Tecnologia do Blogger.

22 de mar. de 2011

Alimentos que combatem o mau colesterol

O mau colesterol em níveis elevados no sangue contribui para o surgimento de diversas doenças cardiovasculares através de sua deposição nas paredes das artérias. Alguns alimentos auxiliam no combate a hipercolesterolemia através da diminuição do colesterol ruim e do aumento do bom colesterol na corrente sanguínea, são eles:

Aveia – Pesquisas recentes comprovam que o consumo diário da aveia, o equivalente a meio copo, auxilia na redução do mau colesterol, ela é rica em fibras e em proteínas de alto valor nutricional.

Cereais integrais – As fibras presentes nos cereais integrais são importantes aliadas na redução da absorção do colesterol, eles contém uma diversidade de nutrientes que garantem diversos benefícios à saúde.

Tomate – O tomate é um poderoso antioxidante que contribui para a redução dos níveis de colesterol, um tomate por dia auxilia na redução do colesterol.

Azeite de Oliva – O azeite de oliva contém um elevado teor de ácidos graxos monoinsaturados que auxiliam no combate ao colesterol elevado. O azeite de oliva não deve ser utilizado para fritar alimentos, pois este perde suas propriedades nutricionais quando aquecido. Recomenda-se seu uso ao natural, em saladas por exemplo.

Soja – Os tipos de soja que contém uma elevada concentração de isoflavonas são eficazes na redução do mau colesterol

Castanha do pará – A castanha do pará é rica em fibras, selênio, ácido fólico e ácido graxo ômega 3 que auxilia na redução do colestrol ruim.

Cebola – Este alimento contém substâncias que inibem a agregação plaquetária, impedindo que ocorra o entupimento das artérias além disso ela apresenta em sua constituição agentes anticancerígenos.

O consumo destes alimentos irão auxiliar na redução do colesterol ruim e consequentemente impedir as consequências causadas pelo excesso deste

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Desenvolvido por Othon Fagundes