Tecnologia do Blogger.

26 de mar. de 2010

Refrigerante sem açúcar pode diminuir funções dos rins

Um estudo norte-americano, conduzido pela organização Nurses Health Study, conclui que consumir dois ou mais copos dos chamados refrigerantes zero ou diet ? sem adição de açúcar ? pode oferecer maiores riscos de problemas aos rins. O resultado aponta que as mulheres que beberam tal quantidade tiveram queda de 30% das suas funções renais durante o período do estudo, que foi apresentado em encontro da Sociedade Americana de Nefrologia, em São Diego (EUA).

O estudo partiu de questionários alimentares feitos em 1984, 1986 e 1990 com mais de 3.200 mulheres. As participantes avaliadas tiveram bebidas açucaradas retiradas do cardápio. Em seguida, as mulheres responderam sobre a frequência com que ingeriam as bebidas: se menos de uma vez por menos; de uma a quatro vezes por mês; duas a seis vezes por semana; uma vez ao dia e duas vezes ao dia ou com maior frequência.

Saiba Mais
Aquecimento global prejudica os rins

Receita contra cólica renal

Medicamentos contra diálise renal

Após uma comparação entre a função dos rins das mulheres em 1989 e 2000, observou-se que 11,4% das mulheres participantes apresentaram diminuição das funções renais em 30% ou mais, sendo que as que apresentaram mais problemas foram as que beberam dois ou mais copos de refrigerante sem açúcar por dia

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Desenvolvido por Othon Fagundes