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1 de mai. de 2010

Ponto G Feminino

Existe o consenso de que a maioria das mulheres tem dificuldade de atingir o orgasmo apenas com a penetração. O mesmo ocorre com o Ponto G. É por isso que existem aqueles que duvidam ou não acreditam que ele existe.

Sua descoberta teria sido nos anos 50, pelo ginecologista Ernest Graffenburg. Entre os praticantes do sexo tântrico o ponto existe há “milhares de anos”.

Teoricamente não seria um ponto, mas uma área da vagina extremamente sensível, localizada na parede anterior, cerca de 2 a 5 cm de sua entrada. Se a mulher não estiver bem estimulada ele poderá ter o tamanho de uma ervilha.

Para quem quiser explorar e descobrir se tem um Ponto G, as paredes da vagina têm uma textura delicada. Você poderá senti-las com os dedos. No ponto G essa textura da parede seria um pouco mais espessa, mais grosseira, mais ou menos como a de uma amêndoa.

A melhor forma de descobrir se tem ou não um Ponto G, segundo sugestão de especialistas, seria colocar o dedo até a segunda articulação e realizando movimentos repetitivos junto à parede anterior da vagina (masturbação). Segundo algumas mulheres e especialistas é preciso ter perseverança, além de um alto nível de excitação.

Segundo relatos essa área seria bastante sensível, e devidamente estimulada seria capaz de proporcionar à mulher horas de prazer. A sensibilidade pode variar de acordo com o período do mês. Algumas mulheres que descobriram ter o Ponto G relatam que o orgasmo é tão intenso que chegam a molhar a cama, devido a quantidade de fluido/liquido produzido e escoado. Esse líquido seria diferente da urina, na cor e no cheiro, caracterizando o que muitos chamam de ejaculação feminina..

Há mulheres que relatam sentir uma sensação estranha durante a estimulação do local, semelhante á vontade de ir ao banheiro, mesmo que tenham esvaziado a bexiga antes de explorar o local. Outras relatam uma intensa contração de todos os músculos pélvicos, inclusive o reto.

Dependendo da localização e do tamanho do seu Ponto G é possível alcançá-lo ou não durante a realização do ato sexual. Especialistas dizem que a estimulação é mais fácil quando a pelve encontra-se mais elevada. Segundo eles, posições como ficar de quatro ou encurvada para frente com penetração por trás também favoreceriam sua estimulação.

Por outro lado muitas mulheres, a sua maioria pode dizer, relatam não ter ou desconhecer o local. Se este for o seu caso, saiba que uma mulher nunca é igual à outra. Portanto antes de se sentir inferior por não ter um Ponto G, ou por não consegui-lo encontrar, lembre-se que o sexo não se restringe apenas a essa área.

De qualquer maneira sua existência ainda é uma polêmica entre os especialistas da área.

Particularmente não só acredito como posso afirmar que ele existe. Vale a pena tentar, mas não se esqueça de que a sensualidade e a sexualidade de uma mulher estão muito além do ponto G.

Kelly Cristine Barbosa Cherulli
Sexologa

Conversando sobre sexo


Conversando sobre sexo


Por Eliza Helena Ercolin

A televisão cada vez mais mostra cenas de sexo, jovens transando sem o menor problema, tudo na maior tranqüilidade. Mas a realidade é bem diferente, pois os adolescentes ainda têm muitas dificuldades e dúvidas a respeito desse assunto. Envolvidos pela grande exposição ao tema, sentem-se excitados e pressionados a tomar alguma atitude. Parece que todos transam, na novela das seis, das sete, das oito e nos filmes também. Por que eles não?

As meninas, ao perceberem as transformações que ocorrem rapidamente em seus corpos, sentem ao mesmo tempo orgulho de si mesmas e medo. Como lidar com essas sensações novas e estranhas? O que fazer com o desejo? Elas sonham que terão a primeira relação com o maior gato e com sininhos tocando, de preferência. O rapaz não vê a hora de deixar de ser virgem. Tem que provar que é macho!

Será que ficam marcas quando a gente transa? As pessoas percebem? Com quantas meninas eu tenho que transar para ser considerado um homem? Se eu tiver relações com meu primeiro namorado, tenho que transar com os outros também? São tantas as questões a ser resolvidas por alguém ainda em fase de desenvolvimento. São decisões que vão afetar bastante a sua vida futura.

Quantos não falham na primeira vez, por inexperiência e nervosismo, e passam a carregar o fantasma de que são impotentes? Quantas meninas não choram ao perceber que gostariam de voltar a ser virgens? E os outros tantos que engravidam uma menina e têm de arcar com a responsabilidade de assumir um aborto ou a paternidade não desejada?

As preocupações em relação ao sexo podem e devem ser divididas entre pais e filhos, porém convém fazer isso por meio do diálogo, em que os dois vão procurar as saídas possíveis. De nada adiantam sermões ou aulas, em que um sabe e o outro aprende.

Conversar sobre sexo não é falar sobre o ato sexual, é falar sobre ser pessoa, sobre como lidar com o próprio corpo, sobre respeito a seus limites e aos do outro. É falar sobre como se desenvolver de forma madura e consciente.

conceitos

Educação sexual é o ensino sobre a anatomia e psicologia da reprodução humana e demais aspectos do comportamento que se relacionam ao sexo.
Abordagem Pedagógica
Possui as seguintes características:

Volta-se mais diretamente para o processo ensino-aprendizagem de conteúdos relacionados com a sexualidade;
Valoriza o aspecto informativo desse processo, podendo também dar ênfase ao aspecto formativo, onde se propicie a discussão de valores, atitudes e preconceitos; pode ainda considerar a importância da discussão de dúvidas, sentimentos e emoções;
Direcciona mais acentuadamente a reformulação de valores, atitudes e preconceitos, bem como todo o ‘processo de libertação’, para o nível individual[1]
[editar] Abordagem Religiosa Tradicional
Possui as seguintes características:

liga a vivência da sexualidade ao amor de Deus e à submissão às normas religiosas oficiais
tem como metas básicas a preservação dos valores morais cristãos e o desenvolvimento da vida espiritual
vincula sexo ao amor pelo parceiro, ao casamento e à procriação
encara o casamento e a virgindade/castidade como os dois únicos modos de viver a aliança com Deus
valoriza a informação de conteúdos específicos da sexualidade (encarando-a, porém, como uma meta secundária)
pode estar comprometido com uma educação para o pudor[1]
A preocupação da Abordagem Religiosa é a formação cristã dos indivíduos, sendo que os católicos seguem as orientações oficiais da Igreja e os protestantes (cada denominação a seu modo), a interpretação literal da Bíblia.

[editar] Abordagem Religiosa Liberadora
Apresenta as seguintes características:

liga a vivência da sexualidade ao amor a Deus e ao próximo
tem como metas básicas a conservação dos princípios cristãos fundamentais, o desenvolvimento da vida espiritual e a consciencialização do cristão para a participação na transformação social
valoriza a informação de conteúdos, num contexto de debate, para, através da discussão da sexualidade, levar a tomada de consciência da cidadania
vê de maneira crítica as normas oficiais da Igreja sobre a sexualidade e procura levar o cristão a ser sujeito de sua sexualidade, com liberdade, consciência e responsabilidade
vê a Educação Sexual como um ato político, ou seja, como uma atitude de engajamento com a transformação social [...][1]
[editar] Abordagem Política
Possui as seguintes características:

orienta para o resgate do género, do erótico e do prazer na vida das pessoas;
ajuda a compreender (ou alerta para a importância de se compreender) como as normas sexuais foram construídas socialmente;
considera importante o fornecimento das informações e auto-repressão;
propicia questionamentos filosóficos e ideológicos (ou mostra a importância desses questionamentos);
encara a questão sexual com uma questão ligada diretamente ao contexto social, influenciando e sendo influenciada por este;
da ênfase à participação em lutas coletivas para transformações sociais
considera importantes as mudanças de valores, atitudes e preconceitos sexuais do indivíduo para o alcance de sua libertação e realização sexual. Porém, isto é encarado como um meio para se chegar a novos valores sexuais, que possibilitem a vivência de uma sexualidade com liberdade e responsabilidade, em nível não apenas do indivíduo, mas da sociedade como um todo[1

30 de abr. de 2010

Minha vida de joão

Educação Sexual

http://educacaosexualjovenseadultos.blogspot.com/

meu blog sobre o assunto

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