Tecnologia do Blogger.

3 de mar. de 2011

Enfermagem

Campo de atuação
Serviços de Saúde Pública e Comunitária, em Unidades de Saúde da Família – USF – como membro atuante da equipe dos Programas de Saúde da Família – PSF – que envolve o indivíduo em seu processo do ciclo vital compreendendo a manutenção da saúde através de medidas preventivas.
Instituições hospitalares gerais e especializadas, desenvolvendo a assistência e assegurando a prevenção das complicações e seqüelas, bem como a recuperação do indivíduo em sua integralidade.
Ambulatórios das Secretarias da Saúde de Estados, Municípios e da rede privada.
Instituições de ensino de Enfermagem, formando auxiliares e técnicos de Enfermagem, e Instituições de Ensino Superior – IES, assegurando o processo de formação do bacharel em Enfermagem.
Centros de convivência, assegurando a saúde da criança, do adolescente e do idoso.
Departamentos médicos e de Enfermagem de empresas em geral, assegurando a saúde do trabalhador.
Organizações não-governamentais, desenvolvendo o trabalho de Enfermagem na assistência individual e coletiva das populações.
Serviços de atendimento domiciliar, “Home care”, garantindo cuidados de enfermagem na atenção à saúde da família.
Clínicas de Enfermagem, desenvolvendo atividades de assistência à saúde, consultoria, assessoria e auditoria de Enfermagem.
Casas de parto: na atenção à saúde da mulher e obstetrícia.
Serviços de atendimento pré-hospitalar, Unidade de Terapia Intensiva – UTI, terapia complementar (alternativa), enfermagem geriátrica e oncológica.
Serviços de Atendimento Móvel de Urgência.
Institutos de Tecnologia e Pesquisa: Atividade científica de Enfermagem - elaboração, acompanhamento e realização de projetos, que vão direcionar a qualidade da prática profissional e a qualidade de vida da população

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Desenvolvido por Othon Fagundes