Tecnologia do Blogger.

20 de mar. de 2011

Biólogos
A PROFISSÃO
Os biólogos estudam todas as formas de vida (plantas, animais e outros organismos vivos), com o objetivo de alargar e melhorar o conhecimento científico e fazer a sua aplicação prática em campos como a indústria, medicina, agricultura, silvicultura, pecuária, o meio ambiente ou a biologia marítima.
Na análise que fazem dos seres vivos têm em conta aspectos como a sua origem, estrutura, funções, distribuição, evolução, processos de reprodução e relações com o meio.
Fazem também a categorização dos seres vivos e à sua análise nos vários níveis de organização: moléculas, células, organismos, populações e ecossistemas.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
De um modo geral, as funções que usualmente desempenham são as seguintes:
Estudam os seres vivos no seu meio natural recolhendo, por vezes, alguns exemplares (espécimes) para serem observados e analisados em laboratórios.
Examinam os diversos espécimes com vista à sua identificação, classificação e conservação, utilizando para tal processos e instrumentos vários.
Desenvolvem experiências em laboratório relativas à estrutura, características e desenvolvimento de microrganismos, tais como vírus e bactérias.
var zflag_nid="203"; var zflag_cid="724060/695294"; var zflag_sid="11019"; var zflag_width="300"; var zflag_height="250"; var zflag_sz="9"; var zflag_param = "WT.qs_dlk=nTS@2ArIZ0UAAFOMgZ4AAAAv;";
Estudam as relações que se estabelecem entre a vida animal e vegetal.
Analisam os fatores associados ao meio ambiente, isto é, estudam tudo aquilo que pode interferir no ambiente.
Fazem experiências para conhecerem a estrutura e funções das células e a influência dos fatores físicos e químicos sobre células normais e anômalas
Fazem cultura de certas plantas e a criação de animais ou de microrganismos para a realização de trabalhos científicos
Estudam os dados obtidos através das observações e análises que efetuam, recorrendo, por exemplo, a métodos estatísticos e elaboram relatórios e publicações com as conclusões obtidas.
Além destas funções, os biólogos podem desempenhar outras mais específicas, dependendo da sua área de especialização ou área em que estejam a trabalhar. Muitos biólogos optam por lecionar.
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS
Língua portuguesa.BiologiaQuímicaInformática (programas específicos)

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Desenvolvido por Othon Fagundes